Quem é Renato Alves?

Quem é Renato Alves?
5 (100%) 2 votos

renato estudo e memorizaçaoO Rank Brasil, livro dos recordes nacionais, inseriu o nome de Renato Alves como o primeiro brasileiro a receber o título de melhor memória de nosso país. Essa conquista foi o resultado da aplicação de um método, que ficou conhecido como “método Renato Alves”, onde ele conseguiu memorizar uma sequência de 110 palavras diferentes e aleatórias, além de um número com 110 dígitos diferentes em apenas 4 minutos.

Esse recorde não foi conseguido porque Renato Alves é um superdotado em capacidade de memorização. Quando na escola, Renato Alves sempre foi um aluno abaixo da média, daqueles que não conseguia se lembrar de quase nada na hora das provas. Era um craque no esquecimento, tanto é que precisou buscar ajuda e fazer tratamentos, além de tomar medicamentos para a memória.

A solução, no entanto, ele encontrou na criação de um método próprio, estudando sistemas de melhoria da memória e tornando-se um dos maiores pesquisadores no assunto, conseguindo transformar sua deficiência numa supermemória.

Com a pesquisa, surgiu o curso de memorização Renato Alves

Renato Alves chegou a graduar-se em Ciências da Computação pela Universidade de Marília, trabalhando em análise e desenvolvimento de sistemas computacionais, além de ministrar aulas de algoritmos de programação.

Não parando com os estudos, começou a pesquisar ciências cognitivas, tornando-se um pesquisador nas áreas de aprendizagem, concentração e memória, de onde conseguiu desenvolver uma tríade ligada à mente, ao cérebro e ao computador, que se tornou o início do Método Renato Alves, sendo tema do seu primeiro livro, “Branco na memória – Saiba quais são as causas e o que fazer para evitar”.

Continuando suas pesquisas, escreveu outros livros, como “Segredo dos Gênios”, “Diálogo sem Duelo”, “Os 10 hábitos da memorização”, “Não pergunte se ele estudou”, “Faça seu cérebro trabalhar para você” e, finalmente, “O cérebro com foco e disciplina”, livros que, em conjunto, já venderam mais de 500 mil exemplares, auxiliando muitas pessoas a melhorar a própria memória.

Método Renato Alves, excelência em treinamento da memória

Com sua aplicação e desenvolvimento, o Método Renato Alves recebeu em 2012 o selo WEC, que lhe conferiu o grau máximo de excelência em treinamentos presenciais, trazendo Renato Alves à berlinda em participação em eventos, fóruns, congressos científicos em universidades, além de workshops promovidos por diversas entidades, levando o seu método para profissionais e alunos de todo o Brasil e atendendo até mesmo órgãos federais, como a Receita Federal, o Ministério da Defesa, o Supremo Tribunal Federal e empresas de renome internacional.

Para conhecer um pouco melhor sobre o trabalho dele, veja no vídeo abaixo algumas dicas que Renato dá para quem está estudando para concurso público:

Método Renato Alves, 17 anos de sucesso

Em 2015 o Método Renato Alves está completando 17 anos de sucesso, já tendo percorrido todos os Estados brasileiros e a maior parte das cidades com mais de 200 mil habitantes, tendo feito mais de 200 apresentações e com 300 mil participantes capacitados no curso Renato Alves.

Com a revolução nos conceitos de memorização, Renato Alves vem conquistando cada vez mais adeptos, que encontram no seu método o melhor e mais aperfeiçoado para manter uma memória íntegra, trazendo mais qualidade de vida e de profissionalismo aos estudantes e profissionais.

Quer saber mais sobre o trabalho de Renato Alves? Clique no Link abaixo:

Conhecer mais Técnicas de Estudo.