Técnicas de Estudo

Técnicas de Estudo
3 (60%) 2 votos

estudo memorizaçãoO Curso Técnicas de Estudo e Memorização de Renato Alves foi desenvolvido depois de anos de estudos e pesquisas, trazendo as melhores técnicas para manter na memória tudo o que foi estudado, fazendo com que estudantes e profissionais usassem essas técnicas para fazer com que a memória trabalhe em seu favor.

Renato Alves já ministrou o seu curso presencial sobre técnicas de Estudo e Memorização em todas as capitais de Estado do Brasil, trabalhando com mais de 300 mil alunos, e agora está dividindo o seu conhecimento pela internet, ajudando milhares e milhares de estudantes a conseguirem aprovação em vestibulares e concursos públicos.

Com as técnicas aplicadas no curso de Renato Alves você vai encontrar exatamente onde está o erro em seus estudos e como melhorar sua memória para gravar tudo o que precisa.

Os principais erros para não ter boa memória nos estudos

Para que você conheça um pouco do curso sobre Técnicas de Estudo e Memorização de Renato Alves, separamos alguns dos erros básicos que todo mundo comete nos estudos, prejudicando a própria memória e perdendo tempo com os estudos sem conseguir bons resultados.

Segundo Renato Alves, são quatro os grandes erros que o aluno não pode cometer nos estudos:

1.      Falta de objetivos

O primeiro grande erro é a falta de objetivos. Quando você cria um objetivo, deve pensar em algo que seja viável, que seja tangível e que esteja dentro de suas próprias possibilidades, tanto materiais quanto intelectuais. Para não cair nesse erro é necessário que você invista uma parte do seu tempo traçando seu objetivo, investindo nos estudos dentro de suas possibilidades.

2.      Falta de um plano de estudos

Um plano de estudos é um mapa que vai direcionar o seu caminho durante sua preparação, seja para o vestibular ou para um concurso público. Com o plano de estudos você vai distribuir as matérias, sabendo o que deve estudar e quanto tempo deve dedicar a cada uma das matérias, devendo ser personalizado de acordo com suas próprias necessidades, lembrando que não adianta pegar um plano de estudos pronto, já que o que pode servir para um amigo não vai, necessariamente, servir para você.

[dica] Saiba mais sobre os detalhes: Curso Estudo e Memorização – Avaliação Completa

3.      Falta de método de estudo

Dentro do plano de estudos você precisa criar um método para estudar, fazendo desse método uma caixa de ferramentas para atender o que você precisa. Você precisa, portanto, saber como estudar uma determinada matéria usando suas próprias faculdades cognitivas, sua fórmula básica para entender o que está aprendendo, e essa técnica você aprende com o curso de Estudo e Memorização de Renato Alves, conhecendo o passo a passo para usar suas próprias ferramentas nos estudos.

Veja no vídeo abaixo algumas dicas importantes do Renato:

4.      Ignorar o papel da memória

A principal causa de reprovação nos concursos públicos é a memória. Isso foi comprovado com uma pesquisa feita por Renato Alves com mais de 300 alunos: na hora da prova, esses alunos não conseguiam se lembrar das matérias que tinham estudado.

Venha conhecer o curso Técnicas de Estudo e Memorização de Renato Alves e aprenda a combater os principais erros que todo mundo comete durante os estudos. Seja também um vencedor, sabendo tudo o que está armazenado em sua memória.