Como Escrever um TCC?

Como Escrever um TCC?
5 (100%) 2 votos

Sempre que um estudante universitário termina o seu curso, antes de pegar o tão sonhado diploma, deve passar por um grande desafio: fazer o seu TCC corretamente. A maior parte dos alunos enxerga essa fase como uma das mais complicadas e difíceis, sem saber por onde começar e sem saber as técnicas para fazer o TCC.

O TCC é o documento que comprova, perante os amigos alunos e perante os professores, que você conseguiu assimilar o conteúdo do curso e que, apesar de todas as dificuldades e desafios, conseguiu mostrar o melhor de você mesmo, sabendo como escrever o TCC e o apresentando como exigido dentro das regras da instituição de ensino.

Como fazer o TCC

O maior problema na hora de escrever o TCC é a falta de planejamento. Embora pareça simples, o TCC possui técnicas que precisam ser aplicadas, devendo o aluno se prestar a conhecer essas técnicas de TCC e criar um conteúdo original e exclusivo.

Para qualquer coisa que fazemos na vida devemos ter em mente o planejamento como fase inicial. No caso do TCC, também é necessário fazer isso e, para entender melhor como produzir o seu TCC você vai precisar de algo simples, fácil e descomplicado: o curso TCC em Blocos, que vai lhe mostrar os caminhos mais práticos para montar o seu TCC em poucas semanas, sem que você perca um fio de cabelo sequer.

O curso TCC em Blocos foi elaborado por Douglas Tybel que, depois de anos e anos representando bancas de TCC, encontrou uma fórmula para auxiliar os alunos de faculdade, com um e-book que funciona como roteiro básico para escrever cada parte do TCC, desde sua introdução, passando pelo resumo, pelos capítulos e pela conclusão e resumo, sem esquecer qualquer detalhe.

Para escrever um TCC é preciso entender que a escrita científica é baseada no Tópico Frasal, onde é necessário criar uma sustentação, uma argumentação e uma conclusão para o que você está dizendo. Além disso é preciso utilizar técnicas de loop aberto, prendendo a atenção do leitor.

Isso pode ser feito de maneira simples, e a primeira dica que podemos oferecer neste artigo sobre a solução do problema, é escrever entre 3 a 10 linhas em cada parágrafo, fazendo com que o texto tenha destaque para sua visualização, sendo melhor assimilado pelo leitor e propiciando o entendimento completo de sua ideia.

Mas você vai encontrar outras informações importantes no TCC em Blocos, encontrando os meios corretos para fazer um TCC que lhe traga nota 9 ou 10, e isso só vai depender do conteúdo: seguindo as técnicas apresentadas por Douglas Tybel, o TCC ficará perfeito na apresentação.

O curso TCC em Blocos vai ensinar como montar o seu TCC sem que você precise ficar horas e horas sobre um mesmo tema, podendo ser feito em poucas semanas e no tempo que você tiver disponível.

Veja como funciona o Curso TCC em Blocos.